troca de figurinhas
Busca
Carregando...
troca de figurinhas
        Versión en español - en breve    
Idiomas trocafigurinhas trocafigurinhastrocafigurinhas
Enquete
O que faz você bloquear uma pessoa do site?






 
    
trocafigurinhas
News

Algumas dicas para uma boa troca

Aqui vão algumas dicas de como maximizar as chances de sucesso de sua troca:


1- Não analise somente a quantidade de qualificações do outro colecionador, analise também as trocas em si. Verifique se a maneira de negociar do outro é compatível com a sua, se o outro colecionador é educado e como se saiu em casos de extravios.


2- Ficou na dúvida se é um usuário banido anteriormente? Pergunte a coordenação. Quer denunciar alguém que pode ser um usuário banido anteriormente? Denuncie no contato com a coordenação: seu nome não será divulgado.


3- O colecionador tem muitas qualificações neutras e automáticas? Analise! Se as qualificações neutras são devidas a cancelamento de troca ou acordo entre as partes, é um bom sinal, mas se são devidas a extravios não repostos, por exemplo, indicam uma má troca.


4- A carta extraviou? Não qualifique antes de tentar contatar o colecionador e evite fazê-lo antes de 30 dias. Os serviços dos correios do Brasil são extremamente deficientes e a quantidade de extravios é enorme. Isso, no entanto, não tira a responsabilidade do colecionador de repor a troca extraviada da melhor maneira.


5- O usuário não tem qualificações? Use a negociação da troca para conhecer a outra pessoa.


6- Nunca utilize as mensagens privadas para negociações de troca. Somente negociações de troca estarão disponíveis para análise de outros colecionadores. 


7- Não aceite alteração de endereço durante a negociação de trocas. Muitos banidos retornam com endereço falso e, após a solicitação de troca, solicitam o envio para um endereço diferente daquele fornecido à Coordenação 


8- Utilize alguma camuflagem no envio das figurinhas. Não as coloque soltas no envelope, utilize uma folha de papel especialmente se o envelope é um pouco transparente. São vários os casos em que as cartas são "extraviadas" por conter figurinhas.


9- Ao enviar muitas figurinhas, prefira carta registrada.


A coordenação não interfere nas trocas, negociações ou qualificações, por isso, seja cuidadoso ao solicitar trocas.




<< voltar
.
.
.
trocafigurinhas